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Encontre as respostas para as suas dúvidas! A seguir as mais frequentes.

Escolha seu curso

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Por serem cursos livres, as Instituições de Ensino Superior (IES) podem oferecer livremente cursos de extensão universitária sem necessitar de aprovação do Ministério da Educação (MEC).

Quantos cursos posso realizar?

Você pode se matricular em quantos programas desejar.

No entanto, só poderá cursar simultaneamente dois cursos.

Assim que finalizar um curso ou módulo, já estará habilitado(a) a iniciar um novo.

Se eu me matricular em um dos cursos, contarei com a ajuda de algum profissional na realização dos meus estudos?

Você contará com o apoio de profissionais especialistas que estarão à disposição para ajudá-lo durante seu curso.

A seguir, saiba quem são os seus parceiros nessa aventura pelo conhecimento:

• Tutor: Ele é o especialista na área do curso escolhido e também o responsável pelo acompanhamento do seu processo de aprendizagem. Conte com ele para sanar todas as suas dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso.

• Monitor: É o responsável pelo acompanhamento do seu estudo no ambiente do curso. Ele está preparado para resolver dúvidas de ordem administrativa, metodológica ou relacionadas ao uso das ferramentas do ambiente de estudo.

Posso utilizar as horas dos cursos realizados no portal da Faculdade CNA a distância para validar horas extracurriculares em minha instituição de ensino?

Os cursos ofertados são cursos livres, oferecidos por uma instituição de ensino superior como atividade de extensão. Todos os certificados possuem uma assinatura digital, ou seja, um código de segurança que torna possível a verificação da autenticidade do documento. Se você deseja validar horas em alguma instituição, o ideal é que verifique junto à direção pedagógica se esta forma de certificação é aceita.

Os cursos oferecem certificado?

Sim. Após concluir todas as atividades obrigatórias e responder à pesquisa de satisfação, você estará apto a receber o certificado do curso, que será disponibilizado em formato digital, em arquivo PDF, no Portal da Faculdade CNA. O certificado traz a carga horária, a duração em dias e o conteúdo programático do curso on-line realizado. Não enviamos certificados pelos Correios.

Posso efetuar a troca do curso?

Não será permitido realizar a troca ou alteração do(s) curso(s) após a confirmação da compra.

Posso realizar novamente um mesmo curso?

Sim, é possível realizar mais de uma vez o mesmo curso. Basta matricular-se novamente.

Posso realizar o trancamento do curso?

Não há possibilidade de trancar a matrícula nos cursos de extensão. O aluno que interrompeu um curso poderá retomá-lo adquirindo-o novamente por meio de uma nova compra.

Compre seu curso

Como posso adquirir os cursos?

 

Os Cursos de Extensão em Assistência Técnica e Gerencial Pecuária ou Vegetal - são compostos por cinco módulos, porém não é possível adquiri-los de forma individualizada uma vez que os módulos são sequenciais e complementares. 

Quais formas de pagamento são aceitas?

Você pode adquirir os cursos realizando o pagamento pelo cartão de crédito.

 

As condições aceitas para o pagamento através do cartão de crédito são:
• Pagamento à vista (01 parcela em 30 dias).
• Pagamento parcelado em até 12x sem juros.

Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, Diners, American Express e demais bandeiras aceitas pela Cielo.

 

Passo a passo para realizar a compra via cartão de crédito:

1º Faça o login no site com seu CPF e SENHA.
2º Adicione o(s) curso(s) desejado(s) ao carrinho de compras.
3º Clique sobre a imagem do carrinho de compras no canto superior direito da tela e confira os dados do seu pedido, como o nome do(s) curso(s) e o valor. Após a finalização da compra não será possível alterar os dados.
4º Clique em finalizar compra, preencha os dados solicitados conforme aparecem no cartão de crédito e selecione a quantidade de parcelas desejada.
5º Em seguida, selecione a opção Confirmar compra com cartão de crédito.

Quais são os prazos para a aprovação do pagamento?

Para pagamentos realizados com cartão de crédito, a confirmação é automática mediante aprovação da administradora do cartão.

Você receberá por e-mail uma confirmação da sua compra assim que o pagamento do pedido for aprovado. Neste e-mail constarão informações importantes sobre o seu acesso ao(s) curso(s).

O que fazer em caso de arrependimento?

O arrependimento deverá ser manifestado em até 7 dias após a confirmação da matrícula.
O reembolso deverá ser solicitado exclusivamente pela Central de Atendimento disponível no portal, selecionando a categoria Financeiro.


Para pagamentos realizados com cartão de crédito, o valor virá como crédito na próxima ou subsequente fatura do cartão utilizado (isso varia de acordo com a data de fechamento da fatura do seu cartão).

O reembolso não será realizado caso o certificado do curso tenha sido emitido dentro do prazo de 7 dias após a confirmação da matrícula.

Quero realizar a desistência/cancelamento:

Entende-se por desistência o abandono de curso, sem contato com a instituição. A desistência não dá direito ao ressarcimento dos valores.

Entende-se por cancelamento do curso a solicitação formal de interrupção de curso realizada após o prazo de 7 dias úteis contados a partir da confirmação da matrícula. O cancelamento não dá direito ao ressarcimento dos valores.

A solicitação de desistência ou cancelamento deve ser realizada pela Central de Atendimento disponível no portal.

Posso alterar a forma de pagamento?

Não haverá possibilidade de alterar a forma de pagamento após a aprovação da compra.

Meu pagamento não foi aprovado:

Em caso de pagamento não aprovado, a compra poderá ser finalizada com outro cartão de crédito.

Meu pedido está em análise:

Para compras pelo cartão de crédito, o prazo para aprovação depende da administradora do cartão.

 

O que faço se realizei um pagamento em duplicidade?

Você deverá solicitar o estorno do respectivo valor pela Central de Atendimento disponível no portal, selecionando a categoria Financeiro.

Após a análise, o estorno será realizado em até 5 dias úteis, a partir da confirmação dos dados.

Minha compra não consta no site:

O ajuste deverá ser solicitado pela Central de Atendimento disponível no portal, selecionando a categoria Financeiro.
É necessário fornecer os dados de comprovação do pagamento.

Obtenha atendimento

Leu a FAQ e ainda tem dúvidas:

Entre em contato conosco em um dos canais de atendimento:
No Portal: utilize o menu Central de Atendimento.
Por e-mail: escreva para faleconoscoead@faculdadecna.com.br.
Pelo telefone: 0800-006-4849 das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 - Segunda a sexta-feira (horário de Brasilia). 

Utilize o atendimento pelo telefone 0800 para:

Acesse esse canal para tratar de questões relativas à compra, matrícula, andamento das atividades acadêmicas e navegação no Portal ou no ambiente de estudos.


O atendimento por este telefone é totalmente gratuito.

Qual o prazo de resposta para as dúvidas encaminhadas à Central de Atendimento?

As dúvidas encaminhadas à Central de Atendimento serão respondidas em até 24 horas úteis e gerarão um protocolo de atendimento.
Para questões que necessitem de análise técnica, o prazo para atendimento é de até 5 dias corridos.
 

Recupere sua senha contatando o atendimento:

Caso não esteja conseguindo recuperar a senha através do campo “Esqueci minha senha”, entre em contato pela Central de Atendimento ou ligue para 0800-006-4849 de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no horário de Brasília.

Central de Atendimento | Faculdade CNA a Distância

Tem dúvidas ou sugestões? Vamos conversar!

SAC 0800-006-4849
(de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, horário de Brasília).

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Quadra 1, Bloco F, 1º e 2º andares, Asa Norte CEP 70.040-908